quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Wrap /trouxa de couve lombarda

200grs peru
1 colher de sopa de molho de soja
Gengibre fresco picado (do tamanho de um dente de alho)
1 Dente de alho picado
Ervas aromáticas
Um fio de azeite
1 Cebola pequena às rodelas finas
½ Pimento vermelho cortado em cubos
3 Folhas de couve lombarda cozidas

Preparação:
Corte a carne em pedacinhos muito, muito pequeninos (como se fosse picada). Coloque numa tijela juntamente com o molho de soja, o gengibre, o alho e as ervas aromáticas. Misture e reserve, tapado. Ponha um fio de azeite numa frigideira e, quando estiver quente, junte a cebola e o pimento. Misture durante cerca de 1. Junte a carne e mexa até estar pronta. Tempere com sal* e pimenta.
Divida a carne em 3 porções e ponha cada uma numa folha de couve lombarda cozida. Embrulhe e feche. Está pronto a servir.

* Não abuse do sal porque o molho de soja por si só já é bastante salgado. Prove antes de o colocar porque pode nem vir a precisar. Lembre-se que o sal é um dos principais causadores da retenção de líquidos!

Obs.: 3 porções são demasiado para uma refeição a não ser que tenha um apetite extremo. Pode dividir esta refeição em duas da seguinte forma:
Almoço 1:
. 2 Wrap /trouxas
Almoço 2:
. 1 Wrap /trouxa acompanhada de cogumelos (frescos) e/ou courgette grelhados.

Ao rentabilizar refeições faz com que tenha sempre uma refeição adiantada. É uma ferramenta muito útil para quando chegar a casa esfomeada. Também é uma excelente solução para aquelas pessoas que levam o almoço para o trabalho.

Bom apetite!

Teresa B.

1 comentário: